Batman: Arkham VR é um jogo em realidade virtual de ação e suspense desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Warner Bros Interactive Entertainment para o PlayStation 4 e Microsoft Windows. Baseado nos quadrinhos da DC Comics do super-herói Batman, ele é uma parte da franquia Batman: Arkham e é o primeiro título que conta com o uso de realidade virtual, permitindo que aos jogadores uma imersão jamais vista no mundo do Batman. Arkham VR foi lançado mundialmente no dia 11 de outubro de 2016, para PlayStation 4 e em 25 de abril de 2017, para o Microsoft Windows.
Escrito por Ian Ball e Martin Lancaster, Arkham VR é parte da franquia baseada nos quadrinhos do personagem. O enredo do jogo se passa entre Batman: Arkham City de 2011 e Batman: Arkham Knight de 2015 e nos mergulha em uma investigação do Batman, onde ele busca saber o que aconteceu com seus aliados Asa Noturna e Robin.
Batman: Arkham VR é um jogo de aventura em perspectiva de primeira pessoa usando óculos de realidade virtual como o PlayStation VR, HTC Vive, ou Oculus Rift e joysticks adicionais para ver e agir através dos olhos do personagem Batman. O jogador pode olhar o ambiente ao redor livremente e interagir com ele, e acessar a três gadgets do cinto de utilidades do Batman: o batarang, o arpéu — um gancho, e o scanner forense, que pode ser usado para examinar as provas e recriar cenas de crime. O jogador é capaz de se teleportar para determinados locais em todo o ambiente atual (com movimento, por vezes, representado pelo uso do arpéu), mas o personagem não pode caminhar livremente.
Ao contrário dos jogos anteriores da franquia, Arkham VR não apresenta nenhum combate e, em vez disso, concentra-se na resolução de puzzles e desafios para encontrar pistas que permitam o prosseguimento do enredo. Arkham VR também possui missões secundárias, incluindo 30 desafios do supervilão Charada que adiciona vários quebra-cabeças e ocultas itens para localizar após o fim do jogo principal.
Comentários
Postar um comentário