Nintendo diz que vai investir em novas IP’s para o futuro

De acordo com uma matéria do VGC, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa vai investir mais em jogos originais no futuro, além de apoiar suas franquias principais.

A gigante japonesa tem um dos mais ricos portfólios de franquias em jogos, mas a maioria de suas propriedades intelectuais foi criada nas décadas de 1980 e 1990. Nas décadas seguintes, ele se concentrou principalmente na expansão dessas séries, em vez de criar outras totalmente novas.

Nos últimos 20 anos, os lançamentos de IP originais mais significativos da empresa foram Splatoon (2015), Wii Sports (2006) e Pikmin (2001).

Falando em uma nova entrevista japonesa com Nikkei, Furukawa disse que a empresa se comprometeria a criar franquias de jogos mais originais no futuro, e enfatizou que o Switch precisaria continuar a inovar a fim de manter sua relevância dentro do mercado cada vez mais competitivo mercado de entretenimento doméstico.

“Com a expansão do tempo em casa, o leque de‘ entretenimento ’como objeto de consumo está se expandindo”, disse o presidente.

“Os jogos não são uma necessidade da vida. Para que os clientes possam escolher os jogos em seu tempo finito, eles precisam ser interessantes.

“Eu mesmo estou vendo e estudando várias formas de entretenimento. No futuro, vamos nos concentrar na criação de novas séries de jogos, bem como em produtos de longa data, como Mario e Zelda. ”

Furukawa também reiterou que a Nintendo estava continuamente pensando em um novo hardware.

“Estamos constantemente desenvolvendo ideias para os novos consoles que o mercado espera, mas há algumas coisas que não podemos fazer agora devido à tecnologia e às restrições de custo”, disse ele.

Falando em uma entrevista anterior ao Nikkei publicada em fevereiro, o executivo disse que qualquer sucessor do Nintendo Switch deve ser capaz de oferecer aos consumidores “novas formas de entretenimento”.

“As equipes de desenvolvimento de hardware e software estão no mesmo prédio, comunicando-se de perto e pensando em como podemos propor novas formas de entretenimento”, disse ele.

Fonte: VGC

Comentários