Zelda II: Informações e Curiosidades - Especial Zelda 35 anos

Níveis de experiência:

Em Zelda II: The Adventure of Link, o protagonista ganha pontos de experiência para melhorar seu ataque, magia e barra de vida derrotando inimigos. Ele pode aumentar cada um desses atributos para um máximo de oito níveis. Aumentar o nível de vida diminuirá o dano que Link recebe ao ser atingido, aumentar um nível de magia diminuirá o custo de pontos mágicos dos feitiços e aumentar o nível de ataque fortalecerá o poder ofensivo de sua espada. Cada atributo requer uma quantidade diferente de experiência para subir de nível, com o nível de vida exigindo o menor número de pontos a nivelar e o ataque exigindo o máximo.

Quando pontos suficientes são adquiridos para aumentar um atributo, o jogador pode optar por aumentar o nível desse atributo ou cancelar e continuar ganhando pontos de experiência no próximo nível em outro atributo. Depois que Link eleva um atributo ao nível máximo de oito, avanços adicionais nesse atributo darão uma vida extra ao Link, sem avançar o próprio atributo. Link começa o jogo com quatro Heart Containers (corações) e quatro Magic Containers (espaços de magia) e pode adquirir até mais quatro, aumentando permanentemente seus pontos de vida e pontos mágicos, respectivamente. 

Outros jogos da série The Legend of Zelda apenas permitem que Link aumente sua força através de novas armas, itens e Heart Containers. Certos inimigos drenam a experiência de Link quando atacam, mas ele nunca perde um nível depois de aumentado. Quando um jogo termina ou é salvo, o cartucho registra os níveis de habilidade atuais de Link e o número de pontos de experiência necessários para o próximo aumento, mas redefine seus pontos acumulados para zero.

Mapa e side-scrolling:

The Adventure of Link se desenrola em uma dinâmica de dois modos. O overworld, a área onde a maior parte da ação ocorre em outros jogos de The Legend of Zelda, é de uma perspectiva de cima para baixo, mas aqui serve como um centro para as outras áreas. Sempre que Link entra em uma nova área, como uma cidade, o jogo muda para uma visualização de side-scrolling. Este é o modo, no qual, a maioria das ações ocorre e, com exceção de pular na lava ou na água, é o único modo no qual Link pode sofrer danos e ser morto.

Link também entra nesse modo quando atacado por monstros errantes. Sempre que o jogador atravessa os vários ambientes de Hyrule, silhuetas inimigas aparecem e o perseguem. Das três criaturas aleatórias que aparecem, existem três tipos que correspondem à dificuldade relativa dos monstros no modo de batalha: uma bolha pequena e fraca que indica inimigos fáceis, uma bípede grande e forte que indica inimigos mais difíceis e uma fada, que colocará Link em uma única tela com uma fada grátis para reabastecer sua saúde. Esse método separado de viajar e entrar em combate é um dos muitos aspectos adaptados do gênero RPG. Entrar em pontos específicos no mapa do overworld mudará automaticamente o jogo para um modo de side-scrolling para um encontro inimigo ou coleta de itens.

Combate:

The Adventure of Link possui um sistema de combate mais complexo que o seu antecessor. Armado com uma espada e um escudo, Link deve alternar entre posições de pé e agachado para atacar os inimigos e se defender. Por exemplo, o inimigo Iron Knuckle muda a altura de seu ataque e seu escudo, dependendo da posição atual de Link, forçando-o a mudar de posição até que ele tenha chance de atacar com segurança. Link tem a capacidade de pular, que pode ser usado para atacar inimigos altos ou aéreos, e pode ser usado para evasão. Eventualmente, ele pode aprender técnicas para punhaladas no ar para cima e para baixo.

Itens:

Embora Link ainda deva coletar vários itens para progredir no jogo (como no título anterior e subsequentes da série), esses itens especiais concedem habilidades que permanecem em uso permanente pelo resto do jogo ou só podem ser ativadas no overworld. No lugar de itens usados ​​ativamente, The Adventure of Link apresenta oito feitiços para Link usar durante cenas de ação. Cada feitiço é aprendido com um homem sábio diferente em uma das oito cidades de Hyrule.

Link geralmente precisa completar missões secundárias, como recuperar itens perdidos, antes que eles ensinem seus feitiços. Alguns feitiços e itens são necessários para avançar no jogo. Além disso, o feitiço "Life" se torna o principal meio de recuperar a saúde durante as cenas de ação, uma vez que, as fadas curativas são encontradas apenas em pontos fixos raros e aparecem somente, aleatoriamente, em encontros de inimigos no overworld.

Replay:

Como seu antecessor, The Adventure of Link permite armazenar até três jogos na memória do cartucho. Depois que o jogo é concluído, a seleção do arquivo correspondente no menu principal permite iniciar um novo jogo, preservando os níveis de experiência, técnicas e magias adquiridos (mas nenhum item especial, recipientes de coração e magia ou vidas extras, que devem ser obtidos novamente).

Fonte

Comentários