Zelda II: The Adventure of Link - Especial Zelda 35 anos

Zelda II: The Adventure of Link, chamado no Japão de The Legend of Zelda 2: The Adventure of Link é o segundo jogo da série The Legend of Zelda e uma continuação direta do jogo anterior. Ao contrário do primeiro game em que a tela é vista de cima, nessa nova aventura o jogo se vale de uma visão lateral, conhecida como side scrolling.

Zelda II: The Adventure of Link é um jogo de RPG de ação, com pouca semelhança com o primeiro ou os mais recentes títulos da série The Legend of Zelda. The Adventure of Link apresenta áreas de side-scrolling em um mapa superior de cima para baixo, em vez da constante perspectiva de cima para baixo do título anterior, que apenas usava o side-scrolling em algumas áreas das dungeons. A jogabilidade de side-scrolling e o sistema de experiência são semelhantes aos recursos da série Castlevania, especialmente Castlevania II: Simon's Quest.

O jogo incorpora um sistema de combate estratégico, um sistema de proximidade com base em vidas, um sistema de pontos de experiência, feitiços mágicos e mais interação com personagens não jogáveis. Além dos jogos não-canônicos de The Legend of Zelda lançados para o CD-i, Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon, nenhum outro jogo da série inclui um recurso de vidas limitadas. O ângulo lateral (side-scrolling) foi usado novamente em Link's Awakening e em outros títulos do Game Boy, mas não era o ângulo principal nesses jogos, que se baseavam principalmente na visão de cima para baixo. 

Curiosidade: Esse game foi incluído no pacote de 20 jogos do programa de "embaixadores" do Nintendo 3DS, que permitiu àqueles que tinham comprado o portátil antes do corte do preço baixarem o jogo gratuitamente.

Fonte

Comentários