The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Especial Zelda 35 anos

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de novembro de 1998; na América do Norte em 23 de novembro de 1998; e na Europa em 11 de dezembro do mesmo ano. Ocarina of Time é o quinto jogo da série The Legend of Zelda, e o primeiro com gráficos 3D.

Originalmente desenvolvido para o periférico Nintendo 64DD, foi, ao invés, lançado em cartucho de 256-megabit (32-megabyte), a maior capacidade de cartucho que a Nintendo produzira à época.

O jogador controla o herói Link, na terra fantástica de Hyrule, numa aventura para impedir que Ganondorf, rei da tribo Gerudo, obtenha a Triforce, uma relíquia sagrada que concede desejos ao seu portador. Link viaja através do tempo e percorre dungeons para despertar os Sete Sábios, os quais têm o poder de selar Ganondorf para sempre.

Ocarina of Time inovou em introduziu características tais como sistema de mira fixa e botões sensíveis ao contexto, características estas que se tornaram comuns em jogos de aventura 3D. A música desempenha um papel importante: para progredir, o jogador deve aprender a tocar várias canções numa ocarina; o jogo foi responsável por aumentar o interesse por esse instrumento.

Ocarina of Time recebeu ampla aprovação de críticos e consumidores e ganhou diversos elogios. Os críticos elogiaram seu visual, trilha sonora, jogabilidade e enredo. O jogo recebeu vários prêmios e indicações, sendo considerado por muitos jogadores e por críticos como um dos melhores jogos de todos os tempos e atualmente é o jogo mais bem avaliado em vários agregadores de crítica como o Metacritic e segundo melhor avaliado no GameRankings atrás apenas do Super Mario Galaxy. 

Fonte

Comentários