Nintendo diz que vai expandir suas IPs além dos games

Nos últimos anos, a Nintendo tem expandido constantemente sua propriedade intelectual além de suas raízes nos videogames, incluindo mais mercadorias, lojas oficiais, bem como o próximo parque temático Super Nintendo World no Universal Studios.

Durante seu último briefing de resultados financeiros, a Nintendo confirmou que continuará neste caminho para “criar oportunidades” para mais consumidores “interagirem com a Nintendo IP” fora de seus videogames. Isso inclui a expansão de seu projeto Super Nintendo World para além do Japão, bem como “outras iniciativas”, embora a empresa não tenha entrado em detalhes sobre quais poderiam ser.

"Em nosso negócio relacionado a IP, a Universal Studios Japan está avançando com os preparativos para a abertura do Super Nintendo World, onde as pessoas podem experimentar a vida no mundo de Mario. Foi anunciado que a grande inauguração será adiado da data originalmente programada para 4 de fevereiro, mas acreditamos que seremos capazes de criar oportunidades para muitos consumidores interagirem com o Nintendo IP após a abertura. Além do Japão, também há planos para abrir o Super Nintendo World nos parques temáticos da Universal Studios em Hollywood e Orlando nos EUA e em Cingapura na Ásia."

"Também estamos realizando várias outras iniciativas, à medida que continuamos a trabalhar para expandir o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP, tanto por meio de como além de nosso negócio de plataforma de videogame dedicada."


Fonte

Comentários