Falando em uma entrevista ao Nikkei, Shuntaro Furukawa afirmou que usar tesouro mais de R$ 51 bilhões da empresa para simplesmente expandir seus recursos de desenvolvimento não seria prudente.
Enquanto a Nintendo “fará investimentos se necessário”, Furukawa disse que sua abordagem é baseada em se os alvos potenciais podem “melhorar o valor do entretenimento que a Nintendo oferece”.
A Big N anunciou em janeiro que iria adquirir a Next Level Games, desenvolvedora de Luigi’s Mansion 3 - sua primeira aquisição em mais de uma década.
O estúdio com sede em Vancouver, Canadá, trabalhou em várias franquias da Nintendo nos últimos 15 anos, incluindo Mario Strikers Charged, Punch Out !! e Metroid Prime: Federation Force.
“Este é um parceiro com o qual trabalhamos há muitos anos para desenvolver vários softwares e decidimos que poderíamos melhorar a qualidade e a velocidade do desenvolvimento tornando-o uma subsidiária e trabalhando juntos”, disse Furukawa ao Nikkei.
“Não estamos adquirindo empresas cegamente porque queremos recursos de desenvolvimento. Não achamos que simplesmente expandir a escala de nossos negócios realmente aumentará o valor do entretenimento que a Nintendo oferece. ”
Fonte: VGC
Comentários
Postar um comentário