A recepção do primeiro Zelda - Especial Zelda 35 anos

The Legend Of Zelda foi um best-seller para Nintendo, vendendo mais de 6,5 milhões de cópias, foi o primeiro título do NES a vender mais de 1 milhão. Foi relançado em 1992 como parte da série de clássicos da Nintendo e contou com um cartucho de cor cinza. O jogo ficou em primeiro lugar no "Top 30" do player poll, na primeira edição do Nintendo Power e continuou a dominar a lista no início de 1990.

The Legend Of Zelda também foi eleito pelos leitores da Nintendo Power como o "Best Challenge" na Nintendo Power Awards. O game também é listado como o melhor jogo de vídeogame do NES já criado, afirmando que foi divertido, apesar de sua idade e ele mostrou-lhes novas maneiras de fazer as coisas do gênero, tais como dungeuns escondidas e suas várias armas e equipamentos. a GamesRadar classificou-o terceiro melhor jogo de NES já feito. O pessoal elogiou seu "mix de gráficos atemporais, concepção de mundo aberto e complexidade".

Em 1988, a Computer Gaming World nomeou The Legend Of Zelda como o melhor game de aventura do ano da Nintendo, afirmando que Zelda tinha sido um sucesso "sensacional" na transição do RPG do computadores para os consoles.

The Legend Of Zelda é muitas vezes caracterizado nas listas de jogos considerados maiores ou mais influentes. É colocado em primeiro lugar na lista da Game Informer do "Top 100 jogos de todos os tempos" e "Top 200 jogos de todos os tempos" (em 2001 e 2009 respectivamente), em quinto lugar na 200º edição da Electronic Gaming Monthly listando "os 200 maiores Videogames de sempre", sétimo lugar na lista da Nintendo Power dos 200 melhores jogos da Nintendo, 77 na lista 100 maiores jogos da Nintendo da revista Official Nintendo Magazine e 80 no "Top 99 jogos" dos leitores do IGN.

The Legend Of Zelda foi introduzido no Hall da Fama do GameSpy, em agosto de 2000 e votado pelos editores do GameSpy como o décimo melhor jogo de todos os tempos.

Fonte

Comentários