Review-Análise: Nintendo Switch Lite
Desde o seu lançamento em 2017, o Nintendo Switch tem arrecadado muito dinheiro para a dona do Super Mario - mas algum tempo depois, no estilo clássico da Nintendo, a empresa decidiu mudar as coisas e fornecer uma alternativa compacta ao console híbrido: o Nintendo Switch Lite.
O Switch Lite é o irmão menor e mais leve do Nintendo Switch, entrando no lugar do Nintendo 3DS como um dispositivo portátil da Nintendo. Se você gosta da flexibilidade de jogar o Switch na TV ou no dispositivo portátil, imediatamente o Switch Lite não é para você - encaixá-lo na dock não é uma opção aqui.
Mas, se você estiver usando apenas o modo portátil do console híbrido, ou achar o Switch um pouco desajeitado para jogos on-the-go, então o Switch Lite pode ser a alternativa leve para você. Mas, como acontece com qualquer novo dispositivo, existem alguns prós e contras que você deve pesar antes de mudar para o Nintendo Switch Lite.
Design
A principal diferença entre o Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch original é que o Switch Lite é apenas um dispositivo portátil. Portanto, o Switch Lite é muito mais compacto e mais leve do que seu antecessor.
O Switch Lite mede 91,1 mm x 208 mm x 13,9 mm e pesa 275 g, em comparação com as dimensões de 102 mm x 239 mm x 13,9 mm e o peso de 297 g do Switch original. Isso significa que o dispositivo vem com uma tela de toque LCD menor, medindo apenas 5,5 polegadas, mas ainda fornecendo 1280 x 720 pixels.
Em outras palavras, é uma tela menor que as 6,2 polegadas do Switch original, mas com a mesma resolução - então você não está perdendo nada em termos de qualidade de imagem. Na verdade, isso dá ao Switch Lite uma densidade de pixels de 267 pixels por polegada (ppi), um pouco mais nítida do que os 236 ppi do Switch original. No entanto, a desvantagem é que às vezes pode ser difícil ler uma pequena escrita do jogo na tela menor.
Mas onde o Switch Lite realmente brilha é que ele se sente mais confortável como um dispositivo portátil. Devido ao seu tamanho menor, é mais portátil e conveniente de usar on-the-go do que o Switch original. O Lite é consideravelmente mais portátil e cabe perfeitamente em suas mãos. No entanto, ainda é bastante largo e não parece tão confortável como o 3DS.
Além disso, o Switch Lite vem com controles integrados em vez de Joy-Cons. Embora você possa conectar até quatro Joy-Cons separados sem fio, você não receberá um par adicional na caixa com o Lite.
Apesar dos controladores serem fixos, eles oferecem basicamente os mesmos botões do Switch original - exceto os botões esquerdo, direito, para cima e para baixo, que foram substituídos por um D-Pad, ou Plus Control Pad, como a Nintendo o chama.
Os gatilhos ZL e ZR têm o tamanho perfeito e ajudam a consolidar o ajuste perfeito. No entanto, os botões L e R são um pouco mais finos do que no switch original.
Ambos os modelos também permitem conectividade sem fio, Bluetooth (embora não para fones de ouvido sem fio) e o uso de cartões MicroSD para aumentar os 32 GB de armazenamento interno, então você não está realmente perdendo muitos recursos além do modo encaixado - o que significa não jogar na TV.
Desempenho
O Nintendo Switch Lite tem essencialmente o mesmo desempenho do Switch, exceto que o Lite tem uma bateria um pouco mais longa de 3-7 horas, cerca de 30 minutos a mais do que o Switch original e 1-2 horas a menos do que o modelo de Switch atualizado entrando lojas (embora a Nintendo avise que isso depende dos jogos que você joga).
No entanto, é definitivamente importante notar que o Switch Lite não vem com HD Rumble ou câmera IR Motion. O dispositivo foi feito para rodar apenas jogos portáteis e, portanto, só rodará jogos do Nintendo Switch que suportem o modo portátil.
Isso não quer dizer que você não pode jogar jogos que não suportam o modo portátil, mas você teria que conectar Joy-Cons sem fio para que isso funcionasse. Vale lembrar que conectar Joy-Cons permite que você use HD Rumble.
Veredito
O Nintendo Switch Lite é o console perfeito para quem prefere um console de mão confortável e nunca gostou muito do modo docked do Nintendo Switch.
O dispositivo compacto e mais leve é consideravelmente melhor do que seu antecessor e é muito menos desajeitado. Quando se trata de jogos portáteis, o Switch Lite é mais fácil de transportar, ocupa menos espaço em viagens e cabe em suas mãos de forma muito mais confortável. Não é tão confortável quanto o 3DS, mas com o mesmo desempenho do Switch significa que podemos deixar isso passar.
No entanto, quem está pensando em pegar o Switch Lite precisa saber do fato de que ele se destina ao jogo solo e portátil, e o número de jogos compatíveis com o dispositivo é um pouco menor do que o Switch original. Não é simplesmente um modelo de switch menor.
Mas se você está procurando um dispositivo portátil mais confortável, mais leve e com melhor aparência (e uma variedade de cores elegantes), e não se preocupa em perder os alguns poucos jogos , então o Switch Lite é a sua cara!
Prós:
- Mais leve e menor
- Mais portátil
- Boa seleção de cores
- Design confortável
Contras:
- Limitado a jogos portáteis
- Não é tão confortável quanto o 3DS
Comentários
Postar um comentário