Comix Zone foi lançado em 1995, ano em que os 16 Bits davam lugar para a nova geração de videogames que vinham com tudo, representados principalmente pelo Saturn e PlayStation, o que prejudicou a sua popularidade mundialmente, mas não o impediu de virar um “clássico cult” com o tempo.
Logo de cara o que mais chama a atenção do jogador são os gráficos e visuais, mostrando o formato de um gibi. A reconstituição das páginas de uma HQ ficou muito bem feita e realmente lembra um Comic Book. Há vários detalhes gráficos que constantemente lembram o jogador onde ele está, seja uma página sendo virada, personagens sendo desenhados, os balões de diálogos (inclusive dos inimigos), as caixas de texto no topo da página e, é claro, as tradicionais onomatopeias típicas das histórias em quadrinhos – e que se encaixam perfeitamente com a proposta do jogo.
Apesar de sua principal mecânica ser um game de pancadaria 2D ao estilo do clássico “Streets of Rage”, a jogabilidade de “Comix Zone” também apresenta vários elementos de plataforma e estratégia com puzzles, onde o jogador deve usar a cabeça para resolver quebra-cabeças para poder pular para o próximo quadrinho.
Comix Zone é um jogo muito bom, que qualquer fã da Sega ou do Mega Drive deve jogar, que continua tão divertido quanto antigamente. Um título que certamente aumentou a estima do 16 Bits da Sega e ajudou a torná-lo um dos melhores consoles de todos os tempos.
Fonte: Blog Tectoy
Comentários
Postar um comentário