Recentemente a Nintendo anunciou que Metroid Prime 4 não atingiu o padrão de qualidade da empresa e seu desenvolvimento foi recomeçado do zero. A companhia também informou que está sempre buscando entregar os jogos com a melhor qualidade possível e que eles possuem o objetivo de atingir as expectativas dos fãs. A partir dessas informações muitas pessoas tem se questionado: o que aconteceu com Metroid Prime 4?
Development Hell
Ao que tudo indica o game estava sendo feito por diversos estúdios localizados em países diferentes. Alguns estúdios estavam dizendo que tudo estava indo muito bem, enquanto em outros o jogo estava basicamente pegando fogo.
Essa situação é conhecida popularmente como “Development Hell”, ou Inferno de Desenvolvimento. Isso ocorre quando um projeto está com sua produção travada e por algum motivo é muito difícil retomá-la .
O Development Hell pode acontecer por diversos motivos e em qualquer categoria: filmes, séries, músicas e outros. Com os video games, o progresso lento e a falta de recursos financeiros podem levar os desenvolvedores a concentrar seus esforços em outros lugares. Ocasionalmente, as partes concluídas de um jogo não atendem às expectativas, com os desenvolvedores subsequentemente escolhendo abandonar o projeto em vez de começar do zero. O fracasso comercial de um jogo lançado também pode resultar em atrasos ou cancelamentos de sequências em potencial.
Novos ares: Retro Studios
Falta de recursos financeiros não é o caso de Metroid Prime 4, afinal a Nintendo já anunciou que a Retro Studios assumiu o projeto. Esse estúdio foi responsável pela trilogia inicial de Metroid Prime e agora possui o objetivo de atingir as expectativas dos fãs com essa nova sequência.
Retro Studios é uma desenvolvedora de jogos de Austin, no Texas. A empresa foi fundada em Outubro de 1998 pelo veterano de videogames Jeff Spangenberg depois de deixar Acclaim Entertainment, como um estúdio independente de fazer jogos exclusivamente para a Nintendo. O estúdio começou com quatro projetos do Nintendo GameCube que tiveram um desenvolvimento caótico e improdutivo, que não impressionou o produtor da Nintendo, Shigeru Miyamoto. Porém, ele sugeriu a eles para criar um novo jogo da série Metroid. Consequentemente, os quatro jogos em desenvolvimento foram cancelados assim Retro poderia se concentrar apenas em Metroid Prime, que foi lançado para o GameCube em 2002
A Retro Studios já trabalhou em: Metroid Prime, Metroid Prime 2, Metroid Prime 3, Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Tropical Freeze. Ao que tudo indica, se trata da melhor empresa para cuidar do novo jogo que, obviamente, deve demorar para ser lançado.
Development Hell
Ao que tudo indica o game estava sendo feito por diversos estúdios localizados em países diferentes. Alguns estúdios estavam dizendo que tudo estava indo muito bem, enquanto em outros o jogo estava basicamente pegando fogo.
Essa situação é conhecida popularmente como “Development Hell”, ou Inferno de Desenvolvimento. Isso ocorre quando um projeto está com sua produção travada e por algum motivo é muito difícil retomá-la .
O Development Hell pode acontecer por diversos motivos e em qualquer categoria: filmes, séries, músicas e outros. Com os video games, o progresso lento e a falta de recursos financeiros podem levar os desenvolvedores a concentrar seus esforços em outros lugares. Ocasionalmente, as partes concluídas de um jogo não atendem às expectativas, com os desenvolvedores subsequentemente escolhendo abandonar o projeto em vez de começar do zero. O fracasso comercial de um jogo lançado também pode resultar em atrasos ou cancelamentos de sequências em potencial.
Novos ares: Retro Studios
Falta de recursos financeiros não é o caso de Metroid Prime 4, afinal a Nintendo já anunciou que a Retro Studios assumiu o projeto. Esse estúdio foi responsável pela trilogia inicial de Metroid Prime e agora possui o objetivo de atingir as expectativas dos fãs com essa nova sequência.
Retro Studios é uma desenvolvedora de jogos de Austin, no Texas. A empresa foi fundada em Outubro de 1998 pelo veterano de videogames Jeff Spangenberg depois de deixar Acclaim Entertainment, como um estúdio independente de fazer jogos exclusivamente para a Nintendo. O estúdio começou com quatro projetos do Nintendo GameCube que tiveram um desenvolvimento caótico e improdutivo, que não impressionou o produtor da Nintendo, Shigeru Miyamoto. Porém, ele sugeriu a eles para criar um novo jogo da série Metroid. Consequentemente, os quatro jogos em desenvolvimento foram cancelados assim Retro poderia se concentrar apenas em Metroid Prime, que foi lançado para o GameCube em 2002
A Retro Studios já trabalhou em: Metroid Prime, Metroid Prime 2, Metroid Prime 3, Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country Tropical Freeze. Ao que tudo indica, se trata da melhor empresa para cuidar do novo jogo que, obviamente, deve demorar para ser lançado.
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