Retro City Rampage é um jogo de ação e aventura, que representa uma espécie de paródia aos jogos Grand Theft Auto da Rockstar Games. O game foi lançado para Wii, Xbox 360, PlayStation, Steam e posteriormente para Nintendo 3DS e Switch.
Em Retro City Rampage, os jogadores assumem o controle de um criminoso chamado Player (Jogador) que é um capanga de um sindicato do crime conhecido como O Grande Jester. O jogo sofre uma grande influência dos jogos da Rockstar Grand Theft Auto, em que o jogador pode completar uma variedade de missões dentro de uma gigantesca cidade que fica aberta para a exploração.
Existem cerca de 50 missões de história e 30 níveis de desafio no total. Seguindo a influência de GTA, o game inclue uma grande variedade de armas, as diversas lojas, a capacidade de roubar veículos e a capacidade de atrair a atenção da polícia com os atos de violência e destruição do cenário.
Este jogo presta homenagem a diversos títulos por meio de suas narrativas, os níveis e capacidades de personagens, como Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Mega Man, Contra e Bionic Commando e alguns outros. Desta maneira, Retro City Rampage incorpora elementos de design a partir de vários diferentes gêneros, embora seja essencialmente jogado a partir de cima para baixo ponto de vista panorâmica.
O conceito para o game veio originalmente de um projeto caseiro que começou em 2002. O programador Brian Provinciano construiu, em seu tempo livre, seu próprio Nintendo Entertainment, um kit de desenvolvimento do sistema e começou a refazer um de seus títulos favoritos, Grand Theft Auto III, com gráficos 8-bit, sob o codinome de Grand Theftendo. Em um certo momento no processo, ele começou a adicionar personagens e locais de outros jogos que gostava de sua infância. Isso o inspirou a trabalhar no projeto em tempo integral, mas em vez de usar cenários de GTA III, ele decidiu criar um jogo totalmente novo, com conteúdo original, que seria lançado como um título para download para consoles, assim nasceu Retro City Rampage.
Em Retro City Rampage, os jogadores assumem o controle de um criminoso chamado Player (Jogador) que é um capanga de um sindicato do crime conhecido como O Grande Jester. O jogo sofre uma grande influência dos jogos da Rockstar Grand Theft Auto, em que o jogador pode completar uma variedade de missões dentro de uma gigantesca cidade que fica aberta para a exploração.
Existem cerca de 50 missões de história e 30 níveis de desafio no total. Seguindo a influência de GTA, o game inclue uma grande variedade de armas, as diversas lojas, a capacidade de roubar veículos e a capacidade de atrair a atenção da polícia com os atos de violência e destruição do cenário.
Este jogo presta homenagem a diversos títulos por meio de suas narrativas, os níveis e capacidades de personagens, como Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Mega Man, Contra e Bionic Commando e alguns outros. Desta maneira, Retro City Rampage incorpora elementos de design a partir de vários diferentes gêneros, embora seja essencialmente jogado a partir de cima para baixo ponto de vista panorâmica.
O conceito para o game veio originalmente de um projeto caseiro que começou em 2002. O programador Brian Provinciano construiu, em seu tempo livre, seu próprio Nintendo Entertainment, um kit de desenvolvimento do sistema e começou a refazer um de seus títulos favoritos, Grand Theft Auto III, com gráficos 8-bit, sob o codinome de Grand Theftendo. Em um certo momento no processo, ele começou a adicionar personagens e locais de outros jogos que gostava de sua infância. Isso o inspirou a trabalhar no projeto em tempo integral, mas em vez de usar cenários de GTA III, ele decidiu criar um jogo totalmente novo, com conteúdo original, que seria lançado como um título para download para consoles, assim nasceu Retro City Rampage.
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