Como será o Animal Crossing para Nintendo Switch?

Animal Crossing é atualmente uma das franquias mais conhecidas da Nintendo. Com 4 jogos principais e 3 spin-offs, pode-se dizer que a franquia teve seu ponto mais alto em Animal Crossing: New Leaf, lançado para Nintendo 3DS. New Leaf trouxe novos NPCs, funcionalidades inéditas, uma estrutura mais robusta e foi um grande sucesso no console. Graças ao êxito do jogo, alguns spin-offs foram lançados em sequência, e o último deles, Pocket Camp para mobile, que é muito importante, pois pode indicar o caminho que a série vai seguir no Nintendo Switch.


O sucessor de New Leaf está sendo aguardado com ansiedade pelos fãs, o assunto inclusive já virou Trend Topics enquanto acontecia uma Nintendo Direct. Tudo indica que, se depender dos fãs, o futuro de Animal Crossing está garantido. 

Obviamente, o novo integrante da franquia para o Switch vai ter a vantagem do conceito de híbrido, poderá ser jogado tanto em casa como na rua com as mesmas qualidades. Graças as capacidades do Switch os gráficos poderão ser muito bonitos, lembrando que no 3DS existem muitos serrilhados na imagem. Imagine as possibilidades que existem no console que deu vida à Super Mario Odyssey e Zelda Breath of the Wild. Limites praticamente não existem e as possibilidades se tornam infinitas.

Outro fator interessante que pode influenciar no novo Animal Crossing para Switch é o fato que, desde o seu lançamento, a franquia principal de Animal Crossing esteve presente em todos os consoles de mesa da Nintendo, com exceção do Wii U. Também vale ressaltar que esse suposto novo jogo faria a franquia retroceder ao uso de apenas uma tela, o que pode decepcionar os jogadores que estão muito acostumados com o 3DS ou DS.

Como você acha que será o Animal Crossing do Switch? Deixe nos comentários!

Comentários